O secretário de saúde de Costa Marques Léo Mineiro é o mais novo integrante da Comissão Intergestores Bipartite de Rondônia (CIB), cargo de suma importância para decisões deliberativas dos recursos financeiros voltados a saúde distribuído aos municípios.
O grande atuação do secretario de saúde de Costa Marques, o levou a assumir em abril de 2021, o cargo de primeiro fiscal do COSEMS, também importante para as decisões voltadas a saúde do povo rondoniense.

Léo Mineiro assumiu a secretaria no ano 2019, sendo uma aposta do prefeito Mirandão para conduzir os trabalhos a frente da secretaria, deste o período que ocupa o cargo, administra com maestria as ações determinadas pelo prefeito Mirandão; no qual conduz uma nova história nas ações desenvolvidas pela prefeitura no investimento a saúde: entre as obras importantes está obras estruturais nas UBS Antônio Carvalho e Silva e Unidade Básica do Distrito de São Domingos;
Aquisição de ambulâncias, serviços de casa de apoio a pacientes, transporte de pacientes, mutirões de testagem rápida contra a covid-19, aquisição de cilindros de oxigênio, respiradores, construção do pronto socorro e a reforma da unidade Mista de Saúde; algo inédito no qual a mais de 40 anos não se reformava, resgatando e investindo na saúde do povo Costamarquense.

Comentários: